Helbor detalha estratégia de expansão e solidez no mercado imobiliário no BM&C Business
10/09/2025
Helbor detalha estratégia de expansão e solidez no mercado imobiliário no BM&C Business Por Maurílio Goeldner, BM&C Business O atual cenário do setor imobiliário, a maturidade do mercado e os diferenciais competitivos da Helbor em quatro décadas de atuação foram alguns dos assuntos abordados no último BM&C Business, exibido pela BM&C News. Leonardo Piloto, CFO e diretor de Relações com Investidores, e Marcelo Bonanata, diretor comercial, foram entrevistados pelo apresentador Maurílio Goeldner.
Fundada em 1977, a Helbor teve origem na gestão patrimonial da família Boristen e evoluiu para uma incorporadora de capital aberto com foco em projetos residenciais na Grande São Paulo. “A gente chegou a atuar em 32 cidades, mas decidimos focar em São Paulo com produtos do médio ao altíssimo padrão. Saímos de salas comerciais e hotéis”, destacou Piloto. A Helbor opta por um modelo de incorporação pura, ou seja, sem uma construtora própria. “A gente contrata terceiros qualificados para cada projeto. Isso nos dá flexibilidade, controle de custos e nos protege de reorçamentos”, explicou Bonanata. Segundo ele, essa estrutura permite melhor alocação de recursos e maior qualidade nas entregas, com foco em excelência e eficiência operacional. Um ponto alto do programa foi a discussão sobre o perfil do consumidor atual. Bonanata apontou uma mudança no comportamento de compra: “As pessoas querem morar perto do trabalho, com segurança, praticidade e serviços. A planta do imóvel importa, mas o entorno e a estrutura são decisivos”. Veja a íntegra do programa aqui. A preocupação com sustentabilidade também entrou na pauta. “Todos os empreendimentos lançados desde 2023 têm selo Aqua, garantindo maior eficiência energética e conforto acústico, térmico e de ventilação”, revelou Piloto. O selo ambiental é hoje um diferencial que ajuda a agregar valor percebido e reforça o compromisso da empresa com responsabilidade socioambiental. Por fim, os executivos também trataram da importância da governança corporativa. “Quando você representa uma empresa de capital aberto, tudo está mais claro: as informações estão públicas, o consumidor e o corpo de vendas têm mais confiança na operação”, afirmou Bonanata.
Confira o vídeo na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=bI06hZO0QcY