Helbor na Imprensa

Helbor em O Diário

02/09/2022


Com uma das maiores carteiras de empreendimentos construídos e lançados em Mogi das Cruzes e de família de mogianos, a Helbor tem direta relação com o desenvolvimento da região de César de Souza como vetor de crescimento e adensamento urbano. Também possui imóveis cotados para ser endereço de outros negócios imobiliários residenciais e comerciais, em regiões como o Mogilar e o próprio centro - onde está erguendo o Shopping Patteo Urupema, num corredor viário estratégico para a valorização futura do núcleo central da cidade, a popular “avenida dos bancos”.

Em entrevista a O Diário, pai e filho, Henrique e Henry Borenstein, fundador e presidente da Helbor, respectivamente, abordaram, entre outros pontos, o passo dado neste ano, com o lançamento do projeto Reserva Itapety, que prevê a execução de 13 fases de instalação ao longo das próximas décadas e a atração de milhares de moradores e trabalhadores nos próximos 50 anos.

Para Henrique Borenstein, que capitaneia investimentos em outras cidades e capitais brasileiras, Mogi tem o “corpo” de uma grande cidade, mas com uma concepção interiorana. Já Henry destaca a boa infraestrutura e a localização extremamente privilegiada - a uma hora da capital e 40 minutos da praia e do Vale do Paraíba, e a proximidade com outros fatores de mobilidade e negócios, como portos e aeroporto, como atrativos positivos aos olhos de atuais e futuros moradores.

Jornal O Diario.pdf