13/11/2023

Sua família está crescendo? Veja como escolher o imóvel ideal

Helbor

Prepare-se para a nova fase da vida! Veja dicas essenciais para escolher o imóvel ideal quando a sua família está crescendo.

Sua família está crescendo? Veja como escolher o imóvel ideal

Saber escolher o imóvel ideal não é fácil. E quando essa decisão envolve a necessidade de um espaço maior devido à chegada de um novo integrante, é preciso considerar diversos fatores.

Para não errar na escolha e garantir aos seus familiares conforto, segurança e acolhimento em seu novo apartamento, confira a seguir, como optar pelo imóvel ideal para sua família e o passo a passo para essa aquisição!

5 sinais de que sua família precisa de um espaço maior

Antes mesmo de saber como escolher o imóvel ideal para sua família, você precisa identificar o momento exato de procurar um novo apartamento. Essa decisão aparece principalmente com a chegada de um filho ou animal de estimação, mas também ao perceber que as necessidades dos moradores já não podem ser supridas naquele ambiente.

Separamos 5 sinais que indicam o momento certo para procurar um imóvel maior. Confira.

1. Chegada de um filho

Um dos primeiros sinais que indicam a necessidade de procurar um apartamento maior é o desejo de ter filhos.

Com a família crescendo devido à chegada de um bebê, certas adaptações se tornam necessárias. Crianças demandam mais espaço, não apenas no que diz respeito ao quarto, mas todo o ambiente ao seu redor. É importante que seu pequeno cresça em um lugar adequado, seguro e confortável.

2. Crescimento dos filhos

Para famílias que já têm filhos, procurar um novo imóvel também passa a ser uma necessidade quando as crianças estão maiores ou atingem a adolescência.

Com o início da independência, é natural que os filhos busquem privacidade. Por esse motivo, saber como escolher o imóvel ideal para sua família é muito importante para a harmonia de todos.

3. Falta de espaço para receber visitas

Se você percebe que já não é possível receber amigos e familiares de forma confortável em sua casa, tenha certeza que esse é um sinal para buscar um espaço maior.

Entretanto, se você e sua família acabam passando por desconforto por falta de espaço sempre que decidem dar um jantar ou fazer uma reunião, é hora de procurar um novo imóvel.

4. Pouco espaço para os moradores

Durante a vida, é natural acumular bens materiais desnecessários. A rotina pode mudar ao longo dos anos, exigindo mais espaço e privacidade. Seja para trabalho, estudo ou por outros motivos.

Viver em um ambiente confortável e saudável é fundamental para promover a qualidade de vida e bem-estar de uma família crescendo. Portanto, quando isso não é possível devido à falta de espaço, torna-se um sinal para buscar uma casa ou apartamento maior.

5. Preço do aluguel

Como não poderia faltar, o preço do aluguel faz parte dos sinais para procurar uma residência maior. Afinal, com o reajuste anual, a arrecadação pode aumentar mais do que a parcela de financiamento para a compra de um imóvel, por exemplo.

Além disso, a taxa condominial de um apartamento menor pode ser a mesma que a de um imóvel amplo, com mais espaço e áreas de lazer como piscina, salão de festas, churrasqueira, playground, academia, espaços gourmet, entre outros.

O que considerar ao escolher o imóvel para a família crescendo

Após constatar que é o momento certo para escolher um novo apartamento para sua família crescendo com a chegada de um novo membro, é hora de conferir o que você deve avaliar para garantir conforto, praticidade e tranquilidade.

Para isso, é importante considerar as necessidades de todos os moradores, especialmente crianças e pets.

Espaço kids

O espaço kids é um ambiente que deve ser avaliado não apenas por famílias que já tenham crianças. Afinal, se você pensa em ter filhos, é importante visualizar o futuro deles no imóvel.

O lazer é essencial para o desenvolvimento e crescimento dos pequenos. Por esse motivo, o espaço kids é um ambiente indispensável, e deve oferecer vantagens em relação à segurança, proximidade, opções disponíveis, manutenção e outros aspectos.

Espaço pet

Se a sua família não dispensa a companhia em 4 patas, o espaço para animais de estimação também deve ser considerado ao procurar o imóvel.

Além de se preocupar com a qualidade de vida que o seu bichinho vai ter em um apartamento maior, é importante verificar em quais áreas ele poderá circular.

Alguns condomínios permitem a presença de pets como também dispõem de espaços para a interação com outros animais.

Área de lazer

Assim como o espaço kids, escolher um empreendimento que ofereça uma área de lazer estruturada deve ser prioridade.

Dessa maneira, sua família desfrutará de atividades que contribuirão para a manutenção da saúde física e mental, aliviando o estresse e o cansaço do cotidiano.

Escolha imóveis em condomínios que contenham piscina, playground, quadras esportivas, áreas arborizadas, pistas para caminhada e outras práticas que possam ser feitas ao ar livre.

Além disso, vale conferir se há churrasqueiras, salões de jogos, salão de festa e espaços que permitam a confraternização entre familiares e amigos.

Localização

A rotina da família deve ser considerada para entender como escolher o imóvel ideal. Pois a partir das atividades dos moradores, é possível avaliar um dos principais fatores na hora de comprar um apartamento: a localização.

Para facilitar o dia a dia, busque um imóvel que seja próximo de escolas, universidades, centros comerciais, farmácias, hospitais e acesso a transportes. Afinal, além da economia em combustível, é possível otimizar a rotina da família, economizando tempo durante os deslocamentos.

Segurança

Atualmente, viver em condomínio é uma das formas mais seguras. Além do controle para entrada e saída de pessoas, necessidade de identificação, vigilância por equipes treinadas e monitoramento por câmeras, a segurança está presente em outras formas.

Um imóvel em um condomínio permite que crianças e adolescentes realizem atividades que já não são mais seguras fora dessa estrutura, entre elas, brincar, andar de bicicleta e encontrar os amigos. Desse modo, os moradores podem ter as áreas comuns dos condomínios como o quintal de sua casa, de forma segura.

Espaço

Com a família crescendo devido à chegada de um novo membro, os planos devem fazer parte das escolhas. Como vimos, a falta de espaço é um dos principais motivos para buscar um imóvel maior.

Desse modo, prefira apartamentos que proporcionem conforto e privacidade para sua família nesse momento e também no futuro.

Por vezes, é mais vantajoso adquirir um apartamento com um quarto a mais e transformá-lo em escritório ou brinquedoteca, em vez de exigir que os filhos dividam o mesmo espaço.

Quando ainda são crianças, essa pode ser uma alternativa saudável, desenvolvendo o companheirismo e união.

Privacidade

Em relação à privacidade, condomínios e apartamentos são frequentemente subestimados. No entanto, é viável garantir um ambiente privado nesses tipos de residências.

Basta procurar por empreendimentos que levem em consideração a liberdade e a intimidade dos moradores, com atenção aos detalhes como espaçamento entre as unidades, isolamento acústico, localização de janelas e varandas, entre outros fatores que promovam a privacidade familiar.

Estrutura

Assim como o espaço adequado, o apartamento e o condomínio devem ter também boa infraestrutura. Verifique se as áreas de uso comum, como hall, elevadores, salões, quadras e salas oferecem qualidade de acabamento e em relação aos materiais utilizados.

As vagas de garagem também precisam ser avaliadas, assim como espaços de circulação, áreas verdes e ruas.

É fundamental escolher um empreendimento que ofereça acessibilidade e facilidade para pessoas com algum tipo de deficiência ou problemas de mobilidade.

Qualidade de vida

Os fatores acima devem ser considerados para assegurar que você e sua família crescendo devido à chegada de um bebê, tenham qualidade de vida no imóvel. Isso porque essas são questões que permitem melhorar a rotina dos moradores.

Assim, ao investir em um apartamento que seja bem avaliado em todos os aspectos, você poderá usufruir com conforto, segurança e praticidade do convívio com sua família.

Passo a passo para comprar o imóvel ideal

Se você está pronto para comprar o imóvel ideal, é hora de conferir o passo a passo necessário para garantir que essa decisão seja feita corretamente. Afinal, a compra de um apartamento é um grande negócio. Por esse motivo, deve ser feito com calma e planejamento.

Planeje-se financeiramente

Saber como escolher o imóvel ideal para uma família crescendo devido à chegada de um filho, envolve conhecer suas possibilidades e necessidades. Desse modo, para que sua compra dê certo, é fundamental se planejar financeiramente.

Afinal, para a aquisição do imóvel, você deverá considerar as formas de pagamentos, escolhendo a melhor opção.

Em um financiamento, por exemplo, é necessário dispor de uma quantia para a entrada, considerando as parcelas que serão pagas. Para isso, é importante determinar o valor máximo para gastar sem que comprometa seu orçamento familiar.

Isso porque ao adquirir um imóvel você deve pensar também em outros gastos relacionados à mudança, documentação, móveis e entre outros.

Pesquise e visite os imóveis

Para não errar na hora de escolher o imóvel ideal para sua família crescendo devido à chegada de um novo integrante, é muito importante pesquisar em diferentes lugares. Além disso, a visita ao apartamento é indispensável.

Assim, você pode conhecer melhor a localização, a infraestrutura da região, pontos de acesso, distância entre seu trabalho e a escola dos seus filhos, etc.

Você também deve conferir as condições do condomínio, como sistema de iluminação, segurança, acessibilidade, pavimentação, arborização e manutenção.

Outro diferencial são os empreendimentos que contam com academias, farmácias e lojas dentro da estrutura.

Avalie os detalhes do imóvel

Durante a visita, não se limite a observar apenas detalhes como revestimentos, pintura e número de cômodos. Essa é a oportunidade de verificar os espaços e medidas de todos os ambientes.

Do mesmo modo, avaliar a iluminação natural dos espaços, sistemas hidráulicos e também elétricos. Você pode planejar melhor cada ambiente e providenciar alterações caso seja necessário.

Conheça a Helbor

Agora que você já sabe como escolher o imóvel ideal para sua família, certifique-se de escolher um apartamento desenvolvido por uma empresa sólida, reconhecida no mercado por sua competência e qualificação, como a Helbor Empreendimentos.

A Helbor é uma incorporadora que está há mais de 45 anos no mercado imobiliário. A empresa é responsável por desenvolver a gestão de todo o processo imobiliário, coordenando a ação de seus fornecedores com transparência e responsabilidade, visando facilitar a compra e torná-la mais segura.

Com mais de 265 projetos desenvolvidos, que somam 8 milhões de m² de área construída de empreendimentos entregues, em lançamento ou em construção, a Helbor conta com mais de 41 mil unidades em 30 cidades de 10 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Entre os objetivos da empresa está o desenvolvimento de soluções e espaços que atendam às necessidades de moradia e trabalho. Além desses compromissos, outros diferenciais que a Helbor oferece, são:

  • cumprimento de todos os aspectos prometidos;
  • compromisso com as entregas, feitas no prazo;
  • garantia de qualidade no atendimento ao proprietário (RA1000).

Por esses motivos, ao buscar uma incorporadora, com experiência no mercado imobiliário e empreendimentos sólidos, a Helbor é a melhor opção.

Afinal, a empresa acompanha o cliente em todos os passos da compra de imóvel, aumentando a satisfação e garantindo a segurança da aquisição de sua casa ou apartamento.

Se seu desejo é comprar um imóvel com mais espaço para a chegada do bebê, conte com a Helbor para tornar isso realidade. Dessa forma, você encontrará o imóvel ideal, garantindo um apartamento de alta qualidade em um condomínio com áreas de lazer para crianças e outras comodidades essenciais para toda a família.

Quer conhecer os empreendimentos da Helbor? Então, acesse agora mesmo o nosso site!

A nossa história começa dentro de casa, com a nossa família, e temos orgulho de ser uma empresa familiar.

Saiba mais