30/10/2023

Quais são as áreas de lazer para crianças em condomínios?

Helbor

Conheça os diferentes tipos de área de lazer para crianças, além de saber como encontrar apartamentos adequados e a importância desse espaço em um condomínio!

Quais são as áreas de lazer para crianças em condomínios?

Na hora de desenvolver o projeto de um condomínio, construtoras e incorporadoras costumam investir em áreas de lazer para crianças, de acordo com o projeto e público. Afinal, esse espaço é um grande atrativo, visto que muitas famílias que escolhem morar em um condomínio de casas ou de apartamentos tomam essa decisão considerando a segurança dos filhos.

Por sua praticidade, facilidade de acesso e comodidade, a área de lazer para crianças se tornou um ambiente cada vez mais procurado. Para saber mais sobre o assunto, leia o post a seguir que apresenta informações importantes a respeito desse assunto. Confira!

Qual a importância da área de lazer para crianças em condomínios?

A área de lazer para crianças é um espaço voltado para o entretenimento dos pequenos. Esse ambiente pode conter diferentes itens como piscinas, jardins, quadras, playgrounds, redes, mesas de jogos, espreguiçadeiras, espaços para leitura, cinema etc.

Esses são alguns dos espaços favoritos dos moradores. Afinal, as crianças podem se divertir com segurança.

Por meio desses espaços, pais e responsáveis podem oferecer aos filhos diferentes formas de atividades, contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e socialização. A seguir, conheça os principais benefícios da área de lazer para crianças.

Qualidade de vida

Uma das principais vantagens em ter uma área de lazer para crianças é a qualidade de vida. As quadras e piscinas contribuem para a prática esportiva e as áreas voltadas para leitura e jogos, contribuem para a diversão, relaxamento e interação entre as crianças.

Tranquilidade e segurança

Ter à disposição diferentes opções de lazer para crianças permite que os pais tenham tranquilidade em relação à segurança dos pequenos.

Isso porque não será preciso sair do condomínio para que os filhos frequentem piscinas, quadras, brinquedotecas, entre outros lugares onde possam se divertir.

Essa facilidade de acesso evita a necessidade de deslocamentos pela cidade. Assim, é possível que a criança vá sozinha até os ambientes sem correr riscos.

Economia de tempo

A economia de tempo representa um dos principais benefícios para os pais quando se trata de áreas de lazer para crianças. Afinal, a diversão está a poucos metros de distância.

Segundo a Pesquisa de Mobilidade Urbana na Cidade, realizada em 2018, um morador da cidade de São Paulo costuma gastar, em média, 2 horas e 44 minutos no trânsito por dia.

Agora imagine gastar esse tempo no trânsito para levar seu filho a clubes, academias e escolas esportivas. Ao proporcionar atividades no próprio condomínio, você estará otimizando tempo.

Redução de gastos

A área de lazer para crianças também possibilita ao morador reduzir seus gastos. Além do custo com locomoção, é possível economizar em mensalidades de clubes e academias, bem como aluguel de espaços de jogos, quadras e salões.

Com essas opções ao alcance, seus filhos não precisam sair do conforto do lar para se divertir. Da mesma forma, espaços como salões de festa, espaços gourmet e churrasqueiras também contribuem para reduzir gastos, visto que o morador pode fazer festas de aniversários e confraternizações no próprio condomínio.

Recepção de visitas

Receber amigos e visitas também é mais fácil quando se pode contar com área de lazer para crianças. Além de proporcionar um espaço seguro e adequado, é o local perfeito para seus filhos e os amiguinhos se divertirem sem preocupações.

Desse modo, os adultos podem conversar e confraternizar sabendo que as crianças estão curtindo em segurança.

Valorização do imóvel

A valorização do imóvel também é uma das vantagens de morar em um condomínio com área de lazer para crianças. Seja para venda ou aluguel, esse tipo de imóvel é procurado por proporcionar conforto, praticidade e opções de entretenimento.

Quais são as principais áreas de lazer para crianças em condomínios?

As opções de área de lazer para crianças em condomínios podem variar. Entretanto, considerando que vivemos na era das telas, a maioria dos ambientes se torna um atrativo, visto que as atividades ao ar livre acabam se tornando novidade.

Assim, quando um condomínio oferece mais de uma opção de área de lazer, seus filhos podem ficar afastados dos celulares e tablets por mais tempo.

É importante que, no momento de escolher um condomínio para morar, você observe as variedades, considerando opções de acordo com a faixa etária de seus filhos e condições dos ambientes. Veja as principais áreas de lazer que um condomínio de qualidade pode oferecer:

  • quadras esportivas, como futsal, basquete, vôlei;
  • piscinas;
  • brinquedoteca;
  • playground;
  • área verde;
  • espaço para bike;
  • espaço kids.

Como encontrar apartamentos adequados para crianças?

Para encontrar imóveis em um condomínio que tenha área de lazer para crianças é importante realizar uma boa pesquisa, incluindo a consulta a sites de incorporadoras, como o site da Helbor, que oferecem informações detalhadas sobre empreendimentos e suas comodidades.

Com mais de 45 anos de trajetória, a Helbor realiza toda a gestão do processo imobiliário. Por isso, se você está buscando uma incorporadora responsável, com experiência no mercado imobiliário e transparência com seus clientes, você pode contar com a Helbor.

No total, a incorporadora já desenvolveu 265 projetos, que somam cerca de 41 mil unidades e 8 milhões de metros quadrados construídos. A Helbor está presente em 30 cidades de 10 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Dessa forma, você pode contar com a incorporadora para encontrar exatamente o que deseja, garantindo um imóvel de qualidade em um condomínio com áreas de lazer para crianças e outras opções imperdíveis para sua família.

Para conhecer as opções disponíveis, acesse o site da Helbor!

A nossa história começa dentro de casa, com a nossa família, e temos orgulho de ser uma empresa familiar.

Saiba mais