LOCAL

LIGAR

CHAT

11 3674-5500

BUSCA

CIDADE

Decorar o quarto das crianças é um dos momentos mais divertidos na hora de montar a casa nova! Usar a imaginação, abusar de cores e objetos diferentes é super gostoso, mas também pode ser desafiador, já que os quartos precisam mudar à medida que os pequenos amadurecem.


Para te ajudar, reunimos ideias e soluções para você ter certeza de que fez as escolhas certas na hora de montar o quarto das crianças:


1) Descubra os gostos do seu filho

Permita que as crianças usem a imaginação, criatividade e expressem sua própria personalidade na escolha do tema da decoração. Se o seu filho gosta de dinossauros, invista neles! Se a cor preferida dele é amarelo, vá em frente. Quanto mais você levar em consideração o gosto da criança, mais ela se sentirá à vontade no novo quarto e cuidará com carinho do seu cantinho.


2) Móveis flexíveis

O segredo dos móveis é apostar em tons e formatos neutros. Uma cama em forma de carro de corrida é super legal para uma criança de sete anos, certo? Mas, quando ela chegar aos treze, será a hora de comprar uma nova.




Com isso em mente, escolha móveis versáteis que combinem com todo tipo de cor e podem ser usados por crianças de todas as idades. Deixe a criatividade para a decoração de objetos, cortinas, roupas de cama...


3) Estudos

A mesa de estudos estimula a criançada a ter o hábito de fazer suas atividades escolares e desenhos em um espaço adequado. Quando mais velhos, a escrivaninha pode ser usada ainda para estudos ou para mesa de computador. Prático e flexível!





4) Adesivos e papéis de parede

Uma forma simples de compor a decoração, sem comprometer para sempre a decor do quarto, é apostar em papéis de parede e adesivos. São práticos, versáteis e garantem um visual super bacana! Só fique atento para não carregar demais o ambiente, ok?




5) Nichos e prateleiras

Além de serem ítens práticos, os nichos e prateleiras poder dar um charme especial ao ambiente. Os tamanhos e formatos são os mais variados e agradam a todos os gostos. Normalmente, são usados para guardar livros, brinquedos e objetos decorativos. Só fique atento para deixá-los em uma altura que seja boa para as crianças também, hein?





6) Artes

Que tal, ao invés de comprar quadros infantis, pendurar as pinturas e desenhos que seu filho produziu? Além de deixar o quarto com a carinha do pequeno, você pode guardar de recordação quando ele crescer.




7) Organizadores

As vantagens dos organizadores no quarto são inúmeras, principalmente por ensinar as crianças a guardarem seus brinquedos e garantirem a segurança de quem circula pelo quarto. Armários e gavetas são os mais comuns, mas você pode considerar cestos e baús.




Faça deste momento de decoração algo divertido para você e seu filho. Deixe ele participar dos processos! Os quartos infantis devem ser um reflexo das crianças que dormem e brincam neles, e devem ser tão divertidos quanto elas!


Nos acompanhe nas redes sociais para ver mais novidades!


Helborsa     @helborsa

_


helbor.com.br


Perfil Inteligente